(92) 98805-2040 manaus@impacthub.net

Papo Reto: representatividade de lideranças negras foi tema de roda de conversa.

por | Comunidade Vibrante, Eventos, Impact Hub Manaus, Impacto Social

Texto de João Vitor

A primeira edição do Papo Reto, realizado pela CUFA AM em parceria com o Coletivo Ahosí, Instituto Estação e apoio do Impact Hub Manaus aconteceu na última quinta-feira (13) no Lounge do Impact Hub Manaus.

Com o tema Lideranças Negras, cerca de 60 pessoas compareceram ao evento em uma roda de conversa sobre representatividade e liderança negra em todos os espaços da sociedade. O evento ainda contou com a presença de nomes representativos compondo um paínel de diferentes áreas de atuação em Manaus, dentro eles estão Laila Alencar, Advogada e membro da Comissão de Igualdade Racial da OAB/AM, Karla Cristina, Promotora de Justiça do MPAM, Leonardo Silva, Diretor do Departamento de Planejamento e apoio ao Empreendedor da SEMTEPI, Rafaela Guimarães, Produtora Cultural e Gestora da Casa das Artes e Alexey Ribeiro, Presidente da CUFA AM e Instituto Estação. 

Evento focou no fortalecimento de lideranças negras

Segundo o IBGE a população preta ou parda está em apenas 29,9% dos cargos de liderança, essa falta de representatividade, devido ao racismo estrutural no Brasil, são um dos maiores desafios a serem combatidos.

É justamente nesse sentido de como fortalecer, impulsionar e inspirar novas lideranças que o evento se faz importante. “A representatividade de lideranças negras é de extrema importância para os jovens, pois eles precisam de referências positivas que sejam espelhos de seus próprios potenciais e possibilidades”, comenta Alexey Ribeiro Presidente da CUFA AM, Instituto Estação e idealizador do evento.

A primeira edição cumpriu o objetivo do evento, levantando importantes discussões e inquietações e trazendo conteúdo significativo para o público presente.

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Impact Hub Manaus

Impact Hub Manaus