(92) 98805-2040 manaus@impacthub.net

Texto de Thalia Galdino

O que te faz sair da cama todos os dias para encarar esta jornada chamada vida?

Todos nós precisamos de algo ou alguém que nos inspire e que nos faça acordar dispostos a encarar a nossa jornada diária, porém, não é sempre que paramos para refletir o porquê de estarmos onde estamos ou fazer o que fazemos. Vale muito a pena tirar, de vez em quando, um momento de auto-reflexão para entender o propósito que carregamos, pois quando nos questionamos para o que fomos chamados, quando nos permitimos refletir sobre o que significa e o que ele representa em nossas vidas, isso nos impulsiona a querer ainda mais realizá-lo e mantê-lo por perto durante a nossa jornada.

O propósito não é, definitivamente, um jargão clichê para ser usado em qualquer ocasião, pelo contrário, deve ser algo específico e pessoal, ressoando quem você é. Não precisa ser necessariamente uma aspiração ou baseado em uma causa, e não é quem você pensa que deveria ser, é, na verdade, quem você não consegue deixar de ser!

Tá! Mas como descobrir o meu propósito de impacto na vida? Ou pelo menos por onde começar…

É necessária uma boa dose de reflexão, autoconhecimento e muita experimentação. Como descobrir seu propósito sem experimentar as diversas possibilidades que o mundo te dá, certo? Ou sem compreender, primeiramente, sua identidade e o que faz o seu coração pulsar? Esse é o primeiro passo para descobrir o seu propósito: experimentar e ver o que faz você se sentir realizado. 

Muitas pessoas já buscam viver seus propósitos de vida e impactam de maneira significante a nossa sociedade desta maneira, por isso, procurar conhecer e se conectar com essas pessoas, causas ou até organizações e empresas que fazem o mundo melhor por meio dos seus propósitos, também pode ajudar você a se conectar com o seu chamado.

Se você pudesse fazer algo que ama e que pudesse impactar a vida de muitas pessoas ao seu redor, o que você faria?

Fizemos essa perguntinha para algumas pessoas do nosso time Impact Hub Manaus, confere o que eles responderam:

“Eu provavelmente faria aquilo que eu mais tenho vontade, aquilo com o que eu mais me identifico, aquilo que é fruto do meu propósito. Tudo fica mais fácil quando você faz aquilo que ama!” – João Vitor Neves (@feeddovitu)

“Sou muito ligada à causa animal, e por este motivo há pouco mais de 6 anos me tornei ovolactovegetariana. De alguma maneira, buscaria fomentar o “veganismo da vida real”, não o gourmetizado que a maioria conheceu através dos canais de comunicação, mostrando ser possível ter uma alimentação que respeita os animais, o planeta e seu próprio corpo, com coisas que você compra na feira do seu bairro, e que não precisa ir em empórios caríssimos para ter uma alimentação consciente e nutritiva.”- Gabriela Rebouças (gabrielareboucas)

“Eu facilitaria treinamentos sobre a importância do autoconhecimento.”– Rainey Duarte (raineyduarte)

São muitas pessoas querendo impactar o mundo. Agora pense um pouco sobre a pergunta e responda aí com você ou compartilhe com a gente nos comentários. Espero que essa leitura tenha te feito refletir um pouco mais sobre o seu propósito e que possa ser como um trampolim para você,  um ponto de início para alcançá-lo e, consequentemente, inspirar impacto através do seu propósito!

Enviar mensagem

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Impact Hub Manaus

Impact Hub Manaus