(92) 98805-2040 manaus@impacthub.net

Impact Hub Manaus entra na rota da Semana Fashion Revolution 2023

por | Comunidade Hub Manaus, Comunidade Vibrante, Eventos, Impact Hub Manaus

Texto por João Vitor Neves

A semana Fashion Revolution 2023 (SFR) é a principal campanha realizada pela Fashion Ravolution, movimento global que trabalha para que a moda conserve e restaure o meio ambiente, valorizando as pessoas acima do crescimento e do lucro. No Brasil desde 2014, o movimento trabalha para que haja um sistema de moda justo e igualitário para as pessoas e para o planeta através do Instituto Fashion Revolution Brasil, uma organização da sociedade civil.

Sessões no Impact Hub Manaus

O Impact Hub Manaus abriu as portas para as sessões iniciais da Semana Fashion Revolution 2023 através do Hub Curadoria, programa que cede espaço e apoio para realização de eventos em parceria. As sessões iniciais aconteceram nos dias 17, 18 e 20 de abril no Auditório Líderes e serviram como esquenta para a Roda de Conversa Revolução do consumo. A programação contou com mostras de vídeos sobre a complexidade da indústria da moda e oficina de Upcycle no dia a dia – por Slow Fashion Manaus, ministrada por Lylle Abreu.  

O objetivo do apoio ao evento em parceria, junto ao Instituto Fashion Revolution Brasil, é trazer um novo olhar sobre a temática para a região. “O movimento Fashion Revolution está na cidade há cerca de 4 anos. Por mais que seja um movimento global, talvez por Manaus não ser um grande pólo produtor de moda, sinto que o movimento encontra certa dificuldade pra escalar em nossa cidade. Por isso o principal objetivo em fazer o movimento escalar na cidade é que consigamos o maior número de pessoas possíveis repensando seu consumo”, diz Glícia Cauper, Representante Local do movimento em Manaus.

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Impact Hub Manaus

Impact Hub Manaus