(92) 98805-2040 manaus@impacthub.net

“Coworking Week”: Impact Hub Manaus promove semana de ações em celebração ao Dia do Coworking.

por | Comunidade Hub Manaus, Eventos, Futuro do Trabalho, Impact Hub Manaus

Texto de João Vitor Neves

Escritórios compartilhados do mundo inteiro comemoram o Dia Internacional do Coworking no dia 09 de agosto, um evento mundial onde acontecem ações em celebração ao dia em que foi inaugurado o primeiro coworking da história. Esse é um momento no qual a comunidade de coworkers se une para discutir, difundir e divulgar os espaços que fomentam esse modelo de trabalho.

Em Manaus, o Impact Hub, que tem como uma de suas principais vertentes o coworking, celebra a segunda edição da Coworking Week com uma agenda de ações que vão acontecer do dia 07 a 11 de agosto.  Durante toda a semana o acesso aos espaços compartilhados (coworkings) serão inteiramente gratuitos através da plataforma parceira Woba onde é possível se cadastrar e reservar os dias desejados.

O último dia da semana (11/08) contará com ações durante todo o dia como ativações com parceiros, feirinha de negócios locais, descontos no fechamento de serviços, happy hour e muita conexão.

Para participar é fácil, é só se cadastrar na plataforma Woba e escolher os dias que desejar vir. E o melhor, gratuitamente.

Um pouco da história do Coworking

O movimento dos espaços de trabalho compartilhados começou bem antes do que nós imaginamos. Um dos seus vanguardistas é o americano Bernie DeKoven, designer e teórico de jogos em 1999. Seu desejo era colocar em prática a ideia de “working together as equals”, ou “trabalhando juntos como iguais”. Alguns anos mais tarde, em 2005, esse modelo começou a ganhar forma quando o engenheiro de software americano Brad Neuberg criou um ambiente inovador que buscava compartilhar espaços de trabalho em um centro comunitário, o Spiral Muse, voltado para mulheres. 

O espaço acabou por não só concentrar espaços de trabalho compartilhados, mas também outras atividades como meditação, alimentação e até programas de passeio de bicicletas. Tudo isso resultou no que conhecemos hoje como Coworking. 

Já no Brasil, em 2008, surgiu o “Ponto de Contato”, primeiro coworking criado por brasileiros, mas é interessante ressaltar que esse não foi o primeiro coworking que surgiu no Brasil. Alguns anos antes, Henrique Bussacos e Pablo Handl trouxeram a marca Impact Hub para o Brasil, na época conhecida como “The Hub”, existente até hoje na cidade de São Paulo, sendo o coworking mais antigo no país. 

Pioneirismo em coworking na cidade

O Impact Hub Manaus é um centro de empreendedorismo e inovação social e faz parte de uma rede global de hubs que buscam impactar positivamente o mundo e suas respectivas regiões de atuação. Esse impacto se dá de diferentes formas, como através dos espaços de trabalho compartilhados(coworking), onde empreendedores se encontram, trabalham, geram novos negócios e se conectam de diversas maneiras. 

São 6 anos atuando em Manaus, reunindo negócios, empreendedores, líderes sociais e impactadores das mais diferentes áreas. Hoje a comunidade do Hub é formada por mais de 350 negócios, startups, ONGs, empreendedores e profissionais individuais. São membros que usufruem dos benefícios das conexões, das ações e dos espaços que o Hub proporciona. 

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Impact Hub Manaus

Impact Hub Manaus