Vamos falar sobre UX? Uma jornada no mundo dos usuários!

Camila Lima

Data: 03/11/2017
Horário: 14:00 às 18:00

 

 

Sobre o Curso

Se você acha que o seu cliente final é importante para o seu negócio, esse é o lugar para você. Um workshop para quem quer conhecer um pouco sobre a metodologia do Design Thinking sob a ótica da Experiência do Usuário. Com ferramentas mão na massa, vamos entender porque se fala tanto em Era da Experiência, e como os consumidores estão cada vez mais presentes nas reuniões de negócio e definição de novos produtos e serviços em todas as empresas no mundo. Entender as necessidades do outro e olhar de forma macro todo o processo faz com que seja possível identificar as reais oportunidades de inovar, não apenas de forma disruptiva, mas, principalmente, assertiva. Isso significa pensar estrategicamente todos os pontos de contato junto ao seu cliente final, mas também considerar como a empresa se comunica e engaja sua própria equipe e parceiros externos. Afinal, são todos consumidores da experiência que sua marca proporciona.

 

Sobre o(s) Facilitador(es)

Designer pela PUC-Rio e Mestre em Interaction Design pela Umeå Institute of Design, na Suécia, ranqueada a melhor escola de design na Europa pelo Red Dot e IF em 2016. Com mais de 13 anos de carreira, trabalhou em empresas de grande porte como Ipiranga e em escritórios renomados como Refinaria Design e Dupla Design. Nos últimos anos tem focado seu trabalho em consultorias para empresas que busquem oportunidades de inovação, através da capacitação de equipes e facilitação de workshops baseados na metodologia do Design Thinking. A área acadêmica também faz parte da sua experiência profissional, através da coordenação de cursos e mentorias voltadas para área de Experiência do Usuário e Design de Serviço.

 

Eventbrite - Hub Escola Manaus 2017

Página Principal